Pré-história

Foto histórica

O bloco Dinossauros Nacionais nasceu do reencontro de antigos amigos da Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ, no final de 2011. O desejo de se manterem mais próximos durante o ano novo e de viverem com mais frequência a alegria daquele reencontro fez com que o grupo de cerca de 70 ex-alunos organizasse uma grande festa de carnaval.

Em fevereiro de 2012, então, nasceu o Bloco Dinossauros da Nacional, já animado com a ideia de sair dos salões da Gafieira Elite para tomar as ruas no carnaval carioca.

Assim, com esse espírito de reunir velhos e novos amigos em torno da vontade de brincar o Carnaval de uma forma diferente, bem humorada e batucando clássicos do Rock nacional dos anos 80, Isabela Dantas, Marcos Chehab e Ronaldo Moraes misturaram antigos hits com muito samba, funk, maracatu e outros ritmos, e fundaram o Bloco Dinossauros Nacionais, que estreou no circuito oficial de blocos de rua do Rio de Janeiro em 2013, levando mais de 3 mil pessoas ao Largo de São Francisco na segunda-feira de carnaval!

Em 2019, mais de 10 mil pessoas curtiram o 7º ano de folia dos Dinossauros e, graças ao enorme sucesso, o bloco já prepara novidades para o carnaval de 2020!